Turismo de Portugal aprova candidatura da Serra da Gardunha ao programa Valorizar

A candidatura visa “reforçar a dinâmica da oferta turística regional no território de influência da Serra da Gardunha”.

O Turismo de Portugal aprovou, a 1 de abril, a candidatura da Agência de Desenvolvimento Gardunha 21 ao programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, que visa “reforçar a dinâmica da oferta turística regional no território de influência da Serra da Gardunha”.

Segundo um comunicado da rede iNature – Turismo Sustentável em Áreas Classificadas, esta candidatura visa também reforçar a “atratividade apostando na valorização da identidade local”, contemplando, por isso, apoios para a rede de espaços interpretativos definida pela Casa do Cogumelo (Alcaide), Casa da Cereja (Alcongosta), Castelo de Castelo Novo, Casa dos Embutidos (Alpedrinha) e Casa do Barro (Telhado).

Prevista está também a “valorização do sistema moageiro da Gardunha, numa intervenção integrada entre o edifício da Moagem e o Parque Fluvial do Souto da Casa, através do desenvolvimento de novos conteúdos”, refere o mesmo comunicado.

O projeto prevê um investimento de 400 mil euros, cofinanciados em 360 mil euros pelo Turismo de Portugal, e vai ser executado até ao final do ano, sob coordenação da Agência de Desenvolvimento Gardunha 21.


Conteúdo Recomendado