"Cartão Branco" para GNR da Guarda no encontro entre a Associação Desportiva de São Romão e do Sporting Clube Celoricense

Gnr Cartao Branco

O Guarda-Principal Rodrigues, do Comando Territorial da Guarda, “ao ver o atleta com dores, decidiu pegar nele e levá-lo ao colo para o balneário, para que fosse assistido mais rapidamente”.

“Cartão Branco para o Guarda-Principal Rodrigues!” É assim que começa uma publicação da Guarda Nacional Republicana (GNR), no Facebook, onde é enaltecida a atitude de um militar durante uma partida de futebol, no distrito da Guarda.

Foi “durante o encontro entre o escalão sub-13 da Associação Desportiva de São Romão e do Sporting Clube Celoricense, que um jovem jogador se lesionou e ficou a aguardar, com visível dor, a chegada do massagista”, é explicado na mensagem colocada na rede social.

Então, o Guarda-Principal Rodrigues, do Comando Territorial da Guarda, “ao ver o atleta com dores, decidiu pegar nele e levá-lo ao colo para o balneário, para que fosse assistido mais rapidamente”.

“Embora não seja habitual ver um árbitro mostrar um cartão a um militar da GNR”, prossegue a mensagem, no passado domingo, dia 21 de janeiro, “no final do jogo, o gesto de fairplay foi reconhecido com a amostragem do cartão branco ao nosso militar”.

Na mesma nota, é recordado que o cartão branco “é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos”.

“Todos os fins-de-semana, nos mais variados recintos desportivos, vamos continuar a prevenir e fomentar uma maior consciencialização para a necessidade de erradicar todas as formas de violência no desporto e contribuir para um ambiente seguro nos espetáculos desportivos”, termina ainda a GNR.


Conteúdo Recomendado