Evento Terminado em 2022-10-14 23:00:00

Carrapichana (Celorico da Beira) recebe “Serra da Estrela – A Lenda” esta noite

Início: 2022-10-14 21:30:00
Fim: 2022-10-14 23:00:00
Local do Evento: Largo da Igreja
Entidade Promotora: Escola Velha - Teatro de Gouveia

O espetáculo estreou-se em Fornos de Algodres no passado dia 18 de junho, seguindo-se a 2 de julho em Gouveia, passando também por Manteigas (24 de setembro) e Seia (1 de outubro), encerrando-se em Celorico da Beira.

O Largo da Igreja da freguesia de Carrapichana, no concelho de Celorico da Beira, recebe hoje, dia 14 de outubro, pelas 21h30, o espetáculo comunitário “Serra da Estrela – A Lenda”, integrado no Festival Cultural da Serra da Estrela.


O espetáculo, com entrada livre, é promovido pelo Escola Velha – Teatro de Gouveia, em parceria com a Sociedade Musical Gouveense (Banda Botto Machado), a Escola de Música de Gouveia, a Associação “Agarra-o que é de Salgueirais”, Ana Carina Reis e Alexandre Sampaio.


“Serra da Estrela – A Lenda” é uma viagem “por uma estória partilhada de geração em geração”, referiu a organização do espetáculo.


“A iconografia serrana alia-se a uma dramaturgia cinemática, dramática e musical para abordar questões imemoriais da interação humana com o meio ambiente”, apontou a mesma fonte.


O espetáculo retrata “a procura de um pastor pela sua identidade e transcendência é aqui também um olhar sobre como vivemos os nossos dias, como lidamos com o desconhecido, como alcançamos objetivos e que valores nos regem”.


De relembrar que este espetáculo se estreou em Fornos de Algodres no passado dia 18 de junho, seguindo-se a 2 de julho em Gouveia, passando também por Manteigas (24 de setembro) e Seia (1 de outubro), encerrando-se em Celorico da Beira.


O Festival Cultural da Serra da Estrela, insere-se no Festival Cultural em Rede’22 promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) que engloba um total de 15 projetos artísticos divididos em 75 espetáculos que vão desde teatro, música, novo circo, dança e performances multimédia.


Conteúdo Recomendado