Campeonato Nacional Snowboard decorre este sábado na Serra da Estrela

O Campeonato Nacional Snowboard 2019 – Snowboard Cross realiza-se no dia 13 de abril na Estância de Ski da Serra da Estrela.

No próximo sábado, dia 13 de abril, o Clube Portugal Snowboard organiza o Campeonato Nacional Snowboard 2019 – Snowboard Cross, a ter lugar na Estância de Ski da Serra da Estrela.

Para competir nesta atividade, os participantes terão de ser atletas federados na Federação de Desportos de Inverno de Portugal, caso não sejam, devem preencher o formulário de licença desportiva, AQUI. Segundo a organização, esta é uma oportunidade de competir para alcançar o estatuto de Campeão Nacional de Snowboard Cross 2019 ou simplesmente “passar um bom bocado com pessoal que gosta de snowboard”.

Durante a tarde, estarão alguns módulos montados no snowpark, proporcionando aos snowboarders uma espécie de Freestyle Day. Entre as 13h30 e as 15h30, a organização promove também um “mini Kids Kamp”, destinado a crianças dos 6 aos 14 anos de idade. No mesmo dia, haverá também um Campeonato Nacional de Ski – Slalom.

A organização do evento informa que é obrigatório o uso de capacete e que não será possível efetuar inscrições no próprio dia. Assim sendo, as inscrições devem ser realizadas AQUI até às 13 horas do dia 12 de abril. 

Programa

8h45 – Entrega de dorsais 
9h15 – Breefing no Snowpark
9h30 – Treinos
10h – Início da prova de Snowboard Cross 
12h30 – Entrega de prémios – em frente à esplanada

 


Conteúdo Recomendado