Atividade “À Descoberta do Trilho do Talegre” em Figueira de Castelo Rodrigo

Esta atividade decorre na área protegida Reserva da Biosfera da Meseta Ibérica e no Parque Natural do Douro Internacional.

A aldeia de Vilar de Amargo, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, vai receber, no sábado, a partir das 09h30, a atividade “À Descoberta do Trilho do Talegre”.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, através da Plataforma de Ciência Aberta, juntamente com a associação Ambieduca-Visitar Côa & Douro.

Segundo a organização, a iniciativa é gratuita e o ponto de encontro dos participantes é na Praça da Torre, em Vilar de Amargo, pelas 09h30.

Esta atividade decorre na área protegida Reserva da Biosfera da Meseta Ibérica e no Parque Natural do Douro Internacional.


Com início na Praça da Torre de Vilar de Amargo, os participantes irão passar pelo Miradouro do Talegre e Pombal Tradicional, regressando ao ponto de partida após cerca de 3h30, numa caminhada de 5 quilómetros.


Esta caminhada interpretativa surge no sentido de “promover o conhecimento científico do território de Figueira de Castelo Rodrigo” permitindo passar por “miradouros e património construído que ajudarão a elucidar os participantes sobre o tema”.


Conteúdo Recomendado