Município de Pinhel inaugurou avenida António Escudeiro Valente

A avenida tem cerca de 270 metros de comprimento, o que equivale a uma área de intervenção de cerca de 7.200 m2.

O Município de Pinhel inaugurou ontem (25 de agosto), no Dia da Cidade, a Avenida António Escudeiro Valente, criando mais um acesso à cidade e beneficiando os acessos ao Estádio Municipal e ao Centro de Bem-Estar Animal.


Segundo a autarquia, a nova avenida, teve em conta a existência de “um caminho público de terra batida que fazia a ligação entre a zona conhecida por Carreira do Tiro e a Rua das Encruzilhadas” e custou aproximadamente 233 mil euros.


A avenida “tem cerca de 270 metros de comprimento, o que equivale a uma área de intervenção de cerca de 7.200 m2”.


A atribuição do topónimo, por proposta da Câmara de Pinhel, aprovada em reunião de 31 de março de 2022, pretende ser uma homenagem a António Escudeiro Valente, que faleceu em fevereiro de 2021.


Aquando da inauguração, o Presidente da Câmara, Rui Ventura, lembrou que “António Escudeiro Valente, para mim será sempre o Sr. Valente, foi um ilustre pinhelense, que se destacou em áreas como a Política, mas também o Associativismo”.


“Foi Vereador na Câmara Municipal de Pinhel e também membro da Assembleia Municipal de Pinhel, em diversos mandatos. Assumiu e desempenhou o cargo de Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Pinhelenses”, concluiu o autarca.


Conteúdo Recomendado