Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo apoia produtores de gado do concelho

A Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo entregou cerca de 40 mil euros de apoio a 87 produtores de gado do concelho, no âmbito do regulamento municipal para o fomento da produção pecuária criado em 2024.

As candidaturas correspondem a 7.081 cabeças de gado. Os beneficiários receberam 10 euros por animal bovino, 3 euros por cada ovino e caprino, 14 euros por equídeo e ainda 3,5 euros por cada ovino da raça autóctone.

Segundo a autarquia, estes apoios destinam-se a garantir a maior sustentabilidade das explorações, melhores condições sanitárias e a continuidade da atividade pecuária, minimizando as dificuldades que se fazem sentir no setor, nomeadamente com os efeitos da inflação e do consequente aumento dos custos de produção.


Conteúdo Recomendado