Ana Mendes Godinho anuncia financiamento das futuras instalações do Solar do Mimo (Seia)

As futuras instalações do Solar do Mimo vão ser financiadas em 243 mil euros, anunciou esta tarde a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, no âmbito da sua visita a Seia e ao centro de acolhimento temporário para crianças e jovens em risco, no passado sábado.

O financiamento visa a concretização do projeto de requalificação do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários, edifício adquirido pelo Solar do Mimo e que contou com o apoio do Município de Seia.

As novas instalações irão resolver em definitivo as dificuldades e limitações que se prendem com as atuais instalações do Solar do Mimo, manifestamente inadequadas, permitindo melhorar as suas valências de acolhimento de crianças e jovens e a funcionalidade dos serviços e, por sua vez, possibilitando o crescimento e desenvolvimento da resposta social da instituição.

O Solar do Mimo está a funcionar desde outubro de 2000 e é a única Instituição Particular de Solidariedade Social com a valência de centro de acolhimento para crianças e jovens em risco no concelho de Seia.


Conteúdo Recomendado