Almeida e Figueira de Castelo Rodrigo recebem visita de alunos e docentes da licenciatura em Turismo

Alunos da licenciatura em Turismo e docentes do Instituto Superior de Ciências Empresariais e Turismo (ISCET), do Porto, vão visitar, na quinta-feira, os concelhos de Almeida e Figueira de Castelo Rodrigo, a convite da Associação Territórios do Côa.

Segundo a Associação de Desenvolvimento Regional Territórios do Côa, com sede em Vilar Formoso, no concelho de Almeida, distrito da Guarda, na mesma data será assinado um protocolo de colaboração com o ISCET, “com o propósito de estreitar a ligação da comunidade académica” ao território.

Para António José Machado, presidente da direção da Territórios do Côa e da Câmara Municipal de Almeida, esta é mais uma oportunidade de a associação dar a conhecer o potencial do território, “elevando o conhecimento” sobre a região por parte dos futuros diplomados em Turismo.

A comitiva do ISCET irá visitar o Memorial Aristides de Sousa Mendes, o Centro Interpretativo da Batalha de Castelo Rodrigo, a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, a Fortaleza Abaluartada e o Museu Histórico Militar de Almeida.


Conteúdo Recomendado