Algumas estradas reabertas na Serra da Estrela

Alguns dos troços rodoviários do maciço central da Serra da Estrela, que ontem foram encerrados por causa da neve à circulação rodoviária, já foram reabertos, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve dos Piornos.

De acordo com a fonte, às 16h50 procedeu-se à reabertura das vias que tinham sido encerradas às 13 horas, nomeadamente as ligações entre o Sabugueiro/ Gouveia, Gouveia/Penhas Douradas /Manteigas.

“Abrimos quando se verificou que estavam novamente reunidas as condições de segurança nessas estradas”, disse.

Já as vias entre os Piornos/Torre, Torre/Lagoa Comprida e Lagoa Comprida/Loriga/Sabugueiro mantêm-se encerradas e sem previsão para a reabertura, uma vez que no topo da montanha “continua a nevar com intensidade”.

Segundo a fonte, os trabalhos de limpeza das vias continuam a decorrer e envolvem cinco veículos limpa-neves.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob ‘Aviso Amarelo’ os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco devido à queda de neve acima dos 800 metros até à meia-noite de quarta-feira.

O ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave numa escala de quatro níveis, alerta para situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.


Conteúdo Recomendado