Agosto traz aumento de procura nas unidades hoteleiras da região

O presidente da Associação de Hoteleiros de Portugal refere que durante este mês de agosto se tem verificado um aumento de procura nas unidades hoteleiras da região.

De acordo com Luís Veiga essa situação vai de encontro a uma tendência que se verifica em todo o país e embora não se possa afirmar que acabou a crise na hotelaria da região, os números registados durante este mês apresentam sinais de retoma “o mês de agosto tem-se revelado o melhor mês nos últimos anos e neste mês estamos a verificar isso, há uma recuperação em relação aos anos anteriores bastante satisfatória e isso resulta do forte investimento que fizemos em vários mercados que não o nacional”.

Luís Veiga refere que tem existido uma maior procura por parte dos mercados francês e inglês. Já em relação ao mercado nacional apresenta também alguma recuperação depois de anos muito difíceis “depois de vários anos de marasmo a nível nacional já estamos a assistir a uma ligeira recuperação do mercado interno mas assistimos a uma maior recuperação nos mercados francês e inglês que tem entrado muito em Portugal. Já o mercado espanhol continua com algumas dúvidas quanto à entrada, nomeadamente devido à questão das portagens na A 23 e na A 25 e esse continua a ser um dos maiores problemas que temos”.
A questão das portagens continua a ser um dos factores apontado como um entrave ao desenvolvimento turístico da região.

O administrador do grupo IMB recorda que há cerca de um ano foi assinado um contrato entre o governo e a empresa concessionária da A 23 para que fosse a Scutvias a assumir a gestão do risco de tráfego mas até agora a medida ainda não passou do papel “essa assinatura já foi feita há cerca de um ano e não sabemos porque ainda não foi colocado em prática porque isso já iria permitir algum manuseamento em termos daquilo que é o preço das portagens; esse contrato ainda não foi colocado em prática e nós já por várias vezes levantámos essa questão mas não obtivemos qualquer resposta”.


Conteúdo Recomendado