5ª edição da Feira Ibérica de Turismo decorre até terça-feira na Guarda

Entre 28 de abril e 01 de maio, o Parque Urbano do Rio Diz acolhe nova edição do certame ibérico dedicado ao turismo.

A organização assinala o quinto aniversário do evento celebrando também Portugal, premiado “Melhor Destino Turístico do Mundo” em 2017, galardão atribuído pela “World Travel Awards”, o mais prestigiado prémio mundial de Turismo. A feira abriu portas às 11 horas,  mas a sessão inaugural que contará com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, está marcada para as 15 horas.

Portugal será o país convidado desta edição, que terá ainda a cidade espanhola de Salamanca como destino convidado e vários dias dedicados a outros destinos turísticos do país vizinho.

A organização assinala os cinco anos do evento celebrando Portugal que foi eleito o “Melhor Destino Turístico do Mundo” em 2017, galardão atribuído pela “World Travel Awards”. Este é o mais prestigiado prémio mundial de Turismo. Por este motivo, será também Portugal, o país convidado, refere uma nota informativa.

“A Feira Ibérica de Turismo (FIT), que tem vindo a afirmar-se como um dos mais importantes certames do setor do Turismo do país, terá ainda a cidade espanhola de Salamanca como Destino Convidado e vários dias dedicados a outros destinos turísticos do país vizinho” acrescenta a mesma fonte. Béjar (Espanha) tem destaque ao longo de todo o dia 28 de abril, no dia seguinte, 29 de abril, será a vez da região da Extremadura estar em destaque e no dia 1 de maio, a data estará reservada para a promoção da região de Castilla y León.

Nesta quinta edição da FIT haverá ainda um incremento do setor profissional do certame, com um reforço na área de negócio e dos contactos entre agências e empresas do setor e byers interessados nos destinos turísticos da Península Ibérica, numa colaboração estreia com o Turismo de Portugal. “Ao longo destes cinco anos, a FIT tem-se afirmado pela qualidade e o seu crescimento tem sido exponencial, tendo-se tornado na segunda maior feira de turismo do país e na única de âmbito ibérico” realça.

Os objetivos da FIT prendem-se com o estímulo do intercâmbio estratégico e económico transfronteiriço, no incentivo ao relacionamento comercial entre Portugal e Espanha e, consequentemente, no desenvolvimento das regiões.

Segundo a organização, empresários e investidores encontram na FIT um momento privilegiado para contactos, troca de informações e desenvolvimento de parcerias. Para além da sua vertente profissional e de negócios, a FIT é também destinada ao público em geral, apresentando um programa de animação diverso, dos espetáculos musicais às atividades desportivas e de lazer. 

Pode consultar o programa na íntegra aqui



Conteúdo Recomendado