‘Passagem Reserva 2015' acabado de lançar foi já eleito o "Melhor Branco" do Douro Superior

Está já a chegar ao mercado nacional e internacional o ‘Passagem Reserva branco 2015’, o néctar da Quinta das Bandeiras que acaba de conquistar o prémio de “Melhor Branco” na 5.ª edição do ‘Concurso de Vinhos do Douro Superior’, realizado este sábado, dia 21 de maio, no âmbito do ‘Festival de Vinho do Douro Superior 2016’, em Vila Nova de Foz Côa.

Foram ainda premiados no referido concurso mais dois vinhos desta Quinta, ambos na categoria de ‘Vinho do Porto’: o ‘Passagem LBV 2010’, com uma ‘Medalha de Ouro’, e o ‘Passagem Vintage 2011’, com uma ‘Medalha de Prata’. Ao todo foram provados cerca de 150 vinhos, por um painel 37 jurados, que elegeram os melhores nas categorias de branco, tinto e vinho do Porto. Para além dos três “Melhores”, foram ainda atribuídas 48 medalhas: 19 de ouro e 29 de prata.

No total dos 51 premiados, os vinhos ‘Passagem’ receberam 3 galardões. Segundo fonte da Quinta das Barreiras, “esta foi uma excelente prestação para os néctares da Quinta das Bandeiras, uma quinta e um projeto de vinhos no Douro Superior, que resulta de uma joint venture entre a família Bergqvist (Quinta de la Rosa) e o enólogo Jorge Moreira (proprietário da Quinta do Poeira e do M.O.B. e profissional na Quinta de la Rosa e na Real Companhia Velha)”.

A Quinta das Barreiras é uma propriedade de 100 hectares localizada no concelho de Torre de Moncorvo, na sub-região do Douro Superior: junto ao rio Douro e na margem oposta à famosa Quinta do Vale Meão,


Conteúdo Recomendado