CCDRC promove Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas

Ideia Gf5cc26e77 1280

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) realiza amanhã, dia 7 de junho, pelas 14h30, no Instituto Politécnico de Castelo Branco (Escola Superior de Tecnologia), em Castelo Branco, a oitava edição do Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas.

Este concurso pretende eleger o “Aluno Empreendedor da Região Centro 2023” entre os representantes das Comunidades Intermunicipais da região e tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para a inovação e o empreendedorismo, promovendo a iniciativa e o dinamismo nas comunidades onde se inserem.

Durante o ano letivo 2022/2023, várias escolas básicas, secundárias e profissionais promoveram diversas ações de sensibilização para o empreendedorismo, junto da população escolar, com o acompanhamento dos respetivos professores. As ações ao nível de escola culminaram na realização de concursos municipais de ideias de negócio e posteriormente nos concursos intermunicipais, com a indispensável colaboração das CIM. Na final regional são apresentadas as ideias de negócio que representam cada uma das CIM.

O júri selecionado é composto por individualidades com reconhecido mérito na promoção do empreendedorismo na região Centro. A avaliação de cada ideia de negócio apresentada terá em consideração o grau de inovação, a exequibilidade, o impacte para o território e a sua estruturação e desenvolvimento.

Programa

14h30 – Boas Vindas

14h45 – Apresentação das Ideias de Negócio

15h45– Testemunho de Empreendedor

16h00 –Apresentação das Ideias de Negócio

16h45 – Lanche

17h15 – Entrega dos Prémios pela Sr.ª Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional

17h30 – Encerramento

Entrada livre, mediante inscrição AQUI.

Durante a manhã haverá um conjunto de atividades para os alunos finalistas e para os colegas de turma que os queiram acompanhar (e que serão maioritariamente provenientes dos ensinos secundário e profissional), com o objetivo de dar a conhecer o Instituto, em que o evento vai decorrer.


Conteúdo Recomendado