Expo Rural em Carragozela de 1 a 3 de maio

A aldeia de Carragozela, Seia, vai promover, de 1 a 3 de maio, a Expo Rural.

Trata-se de uma exposição que visa a mostra da gastronomia, da música e do artesanato existentes na localidade mas também da zona da Serra da Estrela.
O evento é organizado pela ASAS (Associação de Solidariedade e Ação Social), pela União de Freguesias de Carragozela e Várzea e conta com o apoio do Município de Seia e da Associação de Artesãos da Serra da Estrela. Ao longo de três dias vai ser possível apreciar pelas tasquinhas os pratos típicos da região como o caldo verde, a sopa à camponesa e de legumes, o ensopado de borrego, a chanfana rural, a açorda de farinheira com grelhados, a feijoada à Carragozelense e muitos doces regionais.

Paralelamente, a Expo Rural apresenta um vasto programa de animação que conta com a participação da Fanfarra dos Bombeiros de Oliveira do Hospital, do Rancho Folclórico “Os Pastores de São Romão”, da Filarmónica 1º de Janeiro, os alunos de canto do Centro Musical de Seia, o Grupo de Bombos e Gaitas do Paúl, o Grupo de Concertinas da Folgosa da Madalena, a Banda Juvenil do Município de Gavião, o Grupo de Cantares Terras de Guidintesta, o Grupo de Bombos da Folgosa da Madalena, o Rancho Folclórico de Vila Cova e a Tuna de Cantares do Alva.
Os grupos musicais “O Bando”, “Banda Click” e Grupo de Cantares Gerações de Carragozela animarão, respetivamente, as noites de sexta-feira, sábado e domingo.


Conteúdo Recomendado