Passos Coelho inaugura hoje a Feira Ibérica de Turismo

http://www.publico.pt/portugal/noticia/passos-inaugura-obras-em-braganca-com-almoco-gratuito-para-a-populacao-1604447

O Município da Guarda leva a efeito, entre hoje e domingo, a segunda edição da Feira Ibérica de Turismo e promete quatro dias repletos para profissionais do setor e para os visitantes do certame.

Mais de uma centena de expositores marcam presença no espaço, este ano com cerca de sete mil metros quadrados de área coberta (quase o dobro da passada edição), e também a participação espanhola cresceu e conta com as presenças da Diputación de Salamanca, da Siega Verde – El arte de la luz, do Turismo de Salamanca, da Expourense (Galiza) – Ferias y eventos de Ourense, os Ayuntamientos de Fuentes de Oñoro, Ciudad Rodrigo e de Béjar / Estância de Esqui La Covatilla, entre muitos outros. Da presença portuguesa, destaque para as regiões de turismo, agências de viagens, hotéis, termas, associações de municípios, autarquias, empresas ligadas ao desporto de aventura, gastronomia ou artesanato.

Segundo o Município, “para além da oferta turística variada, o público que visita a feira poderá ainda usufruir de um programa diversificado que contempla concertos, show cooking, atividades desportivas ao ar livre, workshops, caminhadas, entre muitas outras propostas. As inscrições para as várias atividades desportivas, de lazer e workshops estão disponíveis on line no sítio de internet da autarquia em www.mun-guarda.pt. O Passeio TT, a Night Run, o Passeio de Btt ou a inauguração do Percurso de Birdwatching, o Workshop de Turismo da Natureza são algumas das atividades que requerem inscrição prévia para participar.

O certame será inaugurado hoje, dia 30 de abril, e contará com a presença do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho.
A feira funcionará de quinta-feira a domingo, entre as 12 horas e a meia-noite. Os bilhetes para o certame já se encontram à venda no Guarda Welcome Center (Praça Luís de Camões). O ingresso diário custa 1,5 euros e o geral – para os quatro dias – custa 4 euros. As crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.

Através desta iniciativa a autarquia pretende “promover a troca de experiências entre portugueses e espanhóis, abrindo as portas a novos mercados, bem como a produtos turísticos diferenciadores, e ainda dar a conhecer o património natural e histórico e a gastronomia, atraindo turistas, visitantes e também investidores”.

Pode consultar o programa na íntegra aqui.


Conteúdo Recomendado