XI Estágio da Banda Sinfónica da Covilhã em setembro

A organização é Banda da Covilhã e Banda Sinfónica da Covilhã e tem inscrições abertas até domingo.

A Banda da Covilhã e a Banda Sinfónica da Covilhã – promovida pela primeira – estão a organizar o XI Estágio Nacional que vai ter lugar entre os dias 2 e 5 de setembro. Mais uma vez a Covilhã é palco de um “movimento impar a nível nacional”, segundo a organização, que juntará uma vasta equipa técnica, onde os coordenadores convidados são professores e instrumentistas.

As inscrições estão abertas até sexta-feira, dia 22, para um evento que durante quatro dias juntará 80 jovens instrumentistas.

A Banda Sinfónica da Covilhã terá como maestro Luís Clemente e Direção Artística de Eduardo Cavaco. A apresentar-se-á ao público no Teatro Municipal da Covilhã na sexta-feira, dia 5 setembro, pelas 21h30 onde o tema desta edição são as viagens fantásticas. “Um programa soberbo, extraordinário e difícil ao mesmo tempo”, de acordo com a Banda da Covilhã.

O X estágio da BSC conta com uma equipa técnica do maestro Luís Clemente, Natália Monteiro (flauta), Salvador Parola (oboé), Lurdes Carneiro (fagote), Filipe Dias (clarinete), Hélder Alves (saxofone), Pedro Monteiro (trompete), Hélder Vales (trompa), André Conde (trombone), Adélio Carneiro (tuba/eufónio) e Marco Fernandes (percussão).

O XI Estágio da BSC conta com o apoio da Câmara da Covilhã e o patrocínio da Universidade da Beira Interior.


Conteúdo Recomendado