“Verão no Centro Histórico” com Raquel Palha e Pedro Renato

A iniciativa cultural “Verão no Centro Histórico”, promovido pela Câmara Municipal da Covilhã, inicia este sábado, dia 3 de agosto.

A segunda edição da iniciativa ““Verão no Centro Histórico”, promovido pela Câmara Municipal da Covilhã, em parceria com o projeto de divulgação Sound & Vision, regressa de 3 de agosto a 14 de setembro, com o objetivo de aliar o melhor da nova música nacional ao melhor do património histórico, da arte urbana e do teatro, refere uma nota da autarquia.

A iniciativa “Verão no Centro Histórico” inicia no próximo sábado, dia 3 de agosto, nas imediações da Capela do Calvário, com um concerto aberto à população de Raquel Ralha & Pedro Renato, uma das melhores vozes nacionais e um dos mais respeitados compositores do panorama musical português, respetivamente. Neste concerto, Raquel Palha & Pedro Renato apresentam o seu mais recente trabalho “The Devil´s Choice – Vol.1”, que inclui versões de grandes músicas de David Bowie, John Lennon, Pink Floyd, The Doors ou Leonard Cohen, entre outros. Este concerto conta com o patrocínio da empresa “Cimonag – Construção e Imobiliária, Lda.”

Antes do momento musical, o centro histórico da Covilhã acolhe uma visita guiada encenada pela atriz Joana Poejo com a participação das Adufeiras do Paul. De seguida será apresentado o espetáculo de dança “A Mão, o Animal e o Mistério”, inserido no projeto “Cultura em Rede”, desenvolvido pelas autarquias pertencentes à Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE). Produzido pela CARB (Cooperativa Artística da Raia Beirã) e trabalho coreográfico da Demo, este projeto conta com a participação de habitantes locais dos municípios de Sabugal, Belmonte, Covilhã, Fundão e Guarda.

Até ao dia 14 de setembro, todos os sábados, às 21h30, o centro histórico da Covilhã acolhe uma visita guiada encenada pela atriz Joana Poejo, seguida de concertos gratuitos e ao ar livre, em locais emblemáticos do “coração” da cidade. De acordo com uma nota da autarquia, este evento tem como objetivo proporcionar aos covilhanenses o contacto com o melhor da nova música nacional e com os melhores músicos locais.


Conteúdo Recomendado