UBI promove desporto para todos

As atividades desportivas desta semana incluem aulas de grupo de modalidades como ginástica localizada, zumba, cycling, step, powerfit, core training, yoga e ginásio.

Os Serviços de Ação Social da Universidade da Beira Interior (SASUBI) estão a dinamizar até esta sexta-feira, 22 de janeiro, uma iniciativa intitulada de “Open Week SASUBI Gym”, na Universidade da Beira Interior, através da qual, toda a comunidade académica poderá praticar desporto gratuitamente.
De acordo com Rosa Domingues, responsável pelo setor de atividades culturais e desportivas dos SASUBI com a “Open Week SASUBI Gym” pretende-se que “durante este período de exames os alunos e restante comunidade académica possam usufruir de uma semana de prática desportiva, para poderem relaxar e aliviar o stress”. Para além disso, esta também é “uma maneira de promover as próprias atividades desportivas e dar a conhecer todas as modalidades a quem não conhece e ainda não está inscrito”.
As atividades desportivas desta semana incluem “aulas de grupo de modalidades como ginástica localizada, zumba, cycling, step, powerfit, core training, yoga e ginásio, com cardiofitness e musculação”, refere Rosa Domingues. Nesta semana de entrada livre, os utilizadores podem “experimentar todas as modalidades, ou seja, podem experimentar uma aula de cada modalidade, já no ginásio podem fazer uma sessão de treino”, afirma Rosa Domingues.
Gonçalo Fernandes, utilizador do ginásio, revela que “estas iniciativas são interessantes para promover o bem-estar e a saúde, apresentam uma variedade de aulas que acabam por chamar as pessoas, incentivando-as a praticar desporto”. Já Maria Caetano acredita que a semana aberta “poderá contribuir para incutir nos alunos da universidade o espírito de praticar desporto”. As aulas de grupo decorrem na Sala Panorâmica dos SASUBI, entre as 18h30 e as 20h30 e as sessões no ginásio funcionam no Pavilhão Desportivo, das 17 até às 21 horas.


Conteúdo Recomendado