Turismo de Herança Judaica em destaque na Guarda a 9 de março

Os VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso (WITR) decorrerão em Fátima e na Guarda, entre os dias 7 e 9 de março.

Em 2019, este encontro volta uma vez mais a dar destaque ao Turismo de Herança Judaica, na Guarda. Assim, para o dia 9 de março está agendado, para as 10 horas, o Workshop de Turismo Religioso que decorrerá no Teatro Municipal da Guarda (TMG) ao qual se segue, às 13 horas, um almoço de Network no Café Concerto do TMG. Já no período da tarde decorrerão as visitas a Trancoso e à aldeia histórica de Castelo Rodrigo. Para o final do dia, e já de regresso à cidade mais alta, está marcado um jantar destinado em exclusivo aos Hosted Buyers do Workshop, no Hotel Lusitânia.

Na Guarda, vão estar perto de 45 hosted buyers para negociar roteiros de turismo judaico na região.

Recorde-se que dos VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso fazem parte: uma conferência, que decorre em Fátima no dia 7 de março; a bolsa de contactos, a realizar nos dias 7 e 8 em Fátima; e workshop do segmento específico de Turismo de Herança Judaica, na Guarda no dia 9, para os interessados neste segmento.

Os WITR são organizados pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, contando com o apoio do Programa Operacional Regional do Centro, da Câmara Municipal de Ourém, Câmara Municipal da Guarda, Turismo do Centro e Turismo de Portugal.

Nestes encontros são mais de 30 as empresas e entidades que patrocinam o evento e são esperados cerca de 700 participantes, entre os quais, 150 Hosted buyers, 150 Suppliers e 40 Expositores, todos eles pertencentes ao setor do Turismo.

PROGRAMA
VII WORKSHOP INTERNACIONAL TURISMO RELIGIOSO
MARÇO • GUARDA

Dia 8 | Sexta-feira

Receção dos participantes no Hotel Lusitânia

20h00 – Welcome Dinner no Hotel Lusitânia

Dia 9 | Sábado

10h00 – Inicío do Workshop de Turismo Religioso no Teatro Municipal da Guarda

13h00 – Network Lunch no Café Concerto do TMG

Visita à Aldeia Histórica de Trancoso

Visita à Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo

Jantar no Hotel Lusitânia (apenas Hosted Buyers do Workshop)

Dia 10 | Domingo

9h30 Visita ao Centro Histórico da Guarda, incluindo Sé Catedral e Judiaria

Visita à Aldeia Histórica de Belmonte, incluindo a visita ao Castelo, Museu Judaico, Judiaria e Igreja de São Tiago / Panteão dos Cabrais

Almoço na Pousada de Belmonte

Visita ao Castelo e Casa da Memória Judaica da Raia Sabugalense – Sabugal


Conteúdo Recomendado