Turismo Centro de Portugal assinala Dia Mundial do Turismo por toda a região

No dia 27 de setembro, o Turismo Centro de Portugal prepara atividades para Castelo Branco, Belmonte, Covilhã, Celorico da Beira, entre outros.

Na próxima quinta-feira, dia 27 de setembro, o Turismo Centro de Portugal vai realizar um conjunto de eventos e iniciativas comemorativas do Dia Mundial do Turismo.

 “O Turismo e a Transformação Digital” é o tema determinado pela Organização Mundial de Turismo para este dia.

Quem visitar os postos de turismo do Centro de Portugal vai ser surpreendidos por uma grande variedade de iniciativas gratuitas, por exemplo: massagens, degustações de produtos regionais, showcooking, oferta de merchandising, entre outras ações promocionais. Ao longo de todo o dia, os postos de turismo aderentes oferecerão sacos-mochila Centro de Portugal.

No Welcome Center de Castelo Branco, os visitantes poderão experimentar, entre as 14h30 e as 17h30, uma quick massage (massagem rápida), cortesia das Termas de Monfortinho. Ao final da tarde, pelas 1 8horas, terá lugar a apresentação das fotografias alusivas ao concurso do 19.º Aniversário da Alma Azul, seguida da entrega de prémios.

No posto de Informação Turística de Coimbra (sito no Largo da Portagem), será feita a divulgação da Plataforma JiTT Travel (iClio), entre as 10 horas 12 horas e, ao longo do dia, serão oferecidas miniaturas de Mel Serra da Lousã DOP (Lousãmel).

Também no Welcome Center de Fátima, será feita a divulgação da Plataforma JiTT Travel (iClio), entre as 10h30 e as 12h30. A meio da tarde, pelas 16 horas, será inaugurada a Exposição de Fotografia “Contas de Fé e Flores”, de Graça Marques, seguido de um showcooking pela Escola de Hotelaria de Fátima.

O posto de Informação Turística de Aveiro, irá proporcionar um momento de promoção e degustação de conservas de peixe da COMUR, entre as 10h30 e as 13 horas. Das 10h30 às 18 horas, os visitantes poderão usufruir de uma massagem de relaxamento, oferecida pelas Termas do Carvalhal. Em Aveiro também será divulgada a Plataforma JiTT Travel (iClio).

Em Vilar Formoso, oposto de Informação Turística marca o dia com a oferta de flores da Jasmim Manga Biaflores.

Em Belmonte, o posto de Informação Turística realizará, entre as 14 horas e as 17h30, uma prova de Cerveja Artesanal Cabralina, oferecida pela Cerveja Cabralina.

O posto de Informação Turística de Celorico da Beira oferecerá postais alusivos ao concelho de Celorico da Beira, além de um kit promocional Centro de Portugal.

Na Covilhã, os visitantes receberão o livro de banda desenhada Pêro da Covilhã.

Em Manteigas, o posto de Informação Turística procederá à degustação de Queijo da Serra da Estrela, queijo de cabra e compotas diversas, por parte da Rotas e Sabores Regionais.

Em Viseu, o Welcome Center disponibilizará uma massagem de relaxamento, cortesia das Caldas da Felgueira. Entre as 14 horas e as 15 horas haverá também lugar a um Dão de Honra, pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão.


Conteúdo Recomendado