Teatro do Meio inicia sábado em Trancoso digressão pelo interior do país

O TEAM – Teatro do Meio, sediado na Associação da Granja do Ulmeiro, no concelho de Soure (Coimbra), inicia no sábado no Convento de São Francisco, em Trancoso, uma digressão pelo interior do país com a peça “Matilde”.

Comédia com base em textos de Karl Valentin, “Matilde” tem sido exibida com regularidade em várias localidades dos concelhos de Soure e de Montemor-o-Velho, entendendo o TEAM que “é chegada a hora de alargar o âmbito de intervenção ao interior do país”.

Karl Valentin, que nasceu em Munique em 1882 e “interpretou as peças por si escritas durante mais de 30 anos”, é “considerado como um dos maiores autores cómicos de sempre”.

Nesta peça, o TEAM propõe dar a conhecer “uma família pouco convencional, com os seus segredos e rotinas, onde Matilde, entretanto falecida, continua como figura de mulher e mãe referenciada e venerada por toda a família, continuando a condicionar os comportamentos familiares, num jantar em que a permanência da memória e o apego a lembranças é uma constante”.


Conteúdo Recomendado