Sp. da Covilhã vence Freamunde

O Sporting da Covilhã venceu este sábado o Freamunde por 3-1, na 32.ª jornada da 2.ª Liga, com a equipa visitante a perder a oportunidade de se isolar no comando provisório.

Bilel bisou nos minutos finais da primeira parte (39 e 44 minutos) e levou os serranos a vencer para o intervalo, Erivelto (78′) aumentou a contagem e Rainho, de grande penalidade, reduziu em cima dos 90.

Toda a primeira metade foi jogada com intensidade e o serrano Traquina assustou logo no segundo minuto e pouco depois Taborda foi também posto à prova. Aos seis minutos, com o guardião do Freamunde já batido, Erivelto falhou o alvo e, na resposta, foi Pedrinho a atirar por cima.

Ao minuto 39, Bilel, na esquerda, tirou três adversários do caminho e, à entrada da área, rematou forte para o golo inaugural.

Quando estavam jogados 44 minutos, Tiago Moreira aliviou a bola para a frente e o francês amorteceu com o peito, virou-se para a baliza e bisou.

Após o reatamento, o jogo perdeu intensidade, com o Sporting da Covilhã a procurar gerir o resultado e a tentar aproveitar os espaços deixados pelo Freamunde, que foi forçado a arriscar.

Leandro, Robson, Rainho e Fausto tentaram reduzir, enquanto nos serranos Traquina e Zé Tiago viram Marco negar-lhes o golo.

Aos 78 minutos, Erivelto, assistido por Tiago Moreira, dilatou a vantagem, num cabeceamento ao segundo poste, e, em cima dos 90, Rainho, de grande penalidade, reduziu, quando já pouco havia a fazer para inverter o marcador.

Com este resultado, o Freamunde perdeu a oportunidade de ultrapassar o Desportivo de Chaves na liderança, ficando a dois pontos dos transmontanos e em igualdade com o Tondela, que perdeu com o Sporting (4-3), enquanto o Covilhã subiu a sétimo, a cinco pontos do adversário.


Conteúdo Recomendado