“Verão no centro histórico” apoia bombeiros da Covilhã

O “Verão no Centro Histórico” continua a aliar a música à arte urbana, ao teatro e à história.

No sábado, dia 25 de agosto, pelas 22 horas, o Quartel dos Bombeiros Voluntários da Covilhã acolhe um concerto da banda lisboeta Cassete Pirata. Este evento, organizado pela Câmara Municipal da Covilhã e pelo projeto Sound&Vision, com o patrocínio da Interprev, vai dar a conhecer aos covilhanenses uma das mais promissoras bandas nacionais, numa grande noite cultural e solidária de apoio aos Bombeiros, refere uma nota da autarquia.

A organização apela a todos os que queiram participar neste evento para que levem bens para doar aos “soldados da paz”, tais como águas, bens não perecíveis (enlatados, conservas, etc.), barras energéticas ou bolachas.

O cariz solidário deste concerto justifica-se pelo apoio que todos nós devemos dar aos Bombeiros Voluntários, principalmente num período de verão em que é ainda mais difícil o seu trabalho.

Antes da música, nova Visita Guiada Encenada pela ASTA – Teatro e Outras Artes e apresentação da peça de arte urbana existente no local pelos responsáveis do festival WOOL.

O “Verão no Centro Histórico” prossegue no sábado, dia 01 de setembro, pelas 21h30, nas Escadinhas do Castelo, com o concerto de Senhor Doutor. No dia 8 de setembro, chega a vez de Nós os Dois, o novo espetáculo do músico local Renato Folgado, no Largo de Santa Maria. Este conjunto de concertos termina no Paço 100 Pressa, dia 15, com a atuação do cantautor Tio Rex.

 


Conteúdo Recomendado