UBI intensifica relações com unidades de saúde da região

A Reitoria e a Faculdade de Ciências da Saúde da UBI (Universidade da Beira Interior) reuniram hoje, 5 novembro, com as Unidades Locais de Saúde da Guarda e Castelo Branco e o Centro Hospitalar Cova da Beira, no seguimento do trabalho de coordenação já encetado há mais de um ano entre as unidades de saúde e a faculdade.

Todos os parceiros presentes na reunião são unânimes em afirmar que é possível criar um pólo de excelência em Saúde na Beira Interior, já que existe investigação, ensaios clínicos, produção científica clínica. Consideram ainda fundamental a articulação dos três hospitais para a especialização em determinados tipos de patologias e, desta forma, otimizar recursos humanos e logísticos para a criação de pólos de referência. “O diagnóstico está feito. Existe potencial, hospitais, recursos humanos, parques tecnológicos, portanto é avançar” realça Manuel Lemos, Pró-reitor e docente da FCS.

Da reunião saiu ainda a proposta de organização de uma pós-graduação em gestão avançada para dirigentes de unidades hospitalares.


Conteúdo Recomendado