Trabalhadores do Município de Seia dão vida a "Parque Encantado" para crianças

Parque Encantado

O espaço verde do Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) vai transformar-se, no domingo, num “Parque Encantado” para crianças, com cenários de histórias infantis, brincadeiras e jogos tradicionais, anunciou hoje a Câmara Municipal de Seia.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a autarquia, no distrito da Guarda, afirma que “a viagem ao mundo mágico é proporcionada por mais de uma centena de trabalhadores do município de Seia que, voluntariamente, neste dia vestem o papel de personagens populares do imaginário infantil”.

“Alice no País das Maravilhas, Capuchinho Vermelho, Branca de Neve, Os 3 Porquinhos, Carochinha, 101 Dálmatas, Bela Adormecida, A Bela e o Monstro e Cinderela são alguns dos cenários que farão as delícias dos mais novos, transportando-os para um mundo encantado, repleto de diversão e muita alegria, onde não faltarão os super-heróis”, adianta.

Adiado devido ao mau tempo, o “Parque Encantado” faz parte da programação da Semana da Criança e do Brincar, que decorreu entre os dias 27 de maio e 03 de junho.

“Porque ser criança é brincar, este projeto abraça em pleno os objetivos da Semana da Criança, pretendendo ser uma experiência diferente e marcante para as crianças, pelas dinâmicas e interação proporcionada pelas personagens, histórias e contos, a que se associam brincadeiras e jogos tradicionais”, segundo a organização.

No domingo, o “Parque Encantado” abre ao público às 10h00 e encerra às 19h00, com entrada livre.


Conteúdo Recomendado