Pulseira eletrónica por violência doméstica para homem em Almeida

Foi dado cumprimento a um mandado de detenção tendo o detido sido presente, no dia 12 de agosto, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Almeida.

No passado dia 11 de agosto, o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve um homem de 50 anos por violência doméstica, no concelho de Almeida.


O homem foi detido no decorrer de uma investigação, tendo os militares da Guarda apurado que o suspeito “infligiu maus-tratos físicos e psicológicos contra a vítima, sua companheira de 50 anos, tendo causado medo e inquietação na mesma”.


Desta forma, foi dado cumprimento a um mandado de detenção tendo o detido sido presente, no dia 12 de agosto, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Almeida.


O tribunal decretou que lhe fosse aplicada a medida de coação de proibição de contactar, “por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como afastamento da mesma”, não podendo aproximarem-se num raio de 500 metros, com recurso a pulseira eletrónica.


A GNR relembra que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.


Conteúdo Recomendado