Incêndios: Presidente da Câmara de Belmonte diz que fogo na Estrela “já não tem frente ativa”

Este fogo deflagrou no dia 6 em Garrocho, no concelho da Covilhã, e foi dado como dominado no sábado, no entanto, na segunda-feira sofreu uma reativação.

O incêndio que lavra na Serra da Estrela “já não tem frente ativa”, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Belmonte.


“Durante a noite ainda esteve complicado na frente ativa de Orjais e Sarzedo, que se vê do nosso lado, mas que é na Covilhã. Agora, pela manhã, vejo que o incêndio já não tem a frente ativa como tinha”, disse António Dias Rocha.


O incêndio tinha, na terça-feira, uma frente ativa junto das povoações de Orjais e Sarzedo, concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, visível da encosta de Belmonte, onde se encontra um posto de comando.


“Não poderei dizer que o assunto está resolvido, mas, do que vejo da encosta, deve estar para ficar resolvido, praticamente. Há uns focos aqui e ali que se veem, mas nada comparado com ontem”, continuou António Dias Rocha.


Com o reforço dos meios aéreos de manhã, disse, a “esperança é a de que se comece a resolver ainda hoje, porque parece que a partir de amanhã [quinta-feira] já dá subida de temperatura novamente e o regresso do calor não é bom” para os incêndios.


Este fogo deflagrou no dia 6 em Garrocho, no concelho da Covilhã, e foi dado como dominado no sábado, no entanto, na segunda-feira sofreu uma reativação.


Desde o início do incêndio na Covilhã, as chamas estenderam-se ao distrito da Guarda, nos municípios de Manteigas, Gouveia, Guarda e Celorico da Beira, e atingiram ainda o concelho de Belmonte.


Conteúdo Recomendado