Pinhel recebe o 1º Concurso da Canção Rural

Os concorrentes participam em representação de cada um dos 91 municípios associados à AMPV, que abrangem todas as regiões vitivinícolas, incluindo os das regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Pinhel, Cidade do Vinho 2020-2022, vai acolher a final do 1º Concurso da Canção Rural, organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e pela Associação das Rotas do Vinho de Portugal (ARPV), no dia 17 de junho, às 21h30, no Centro Logístico.


Para esta primeira edição, estão apuradas sete canções, em representação de outros tantos municípios que integram a AMPV: Alenquer, Beja, Cantanhede, Chamusca, Nelas, Santarém e Viana do Castelo. Este concurso passará a integrar as edições futuras dos concursos Cidade do Vinho e Cidade Europeia do Vinho realizadas em Portugal.


De acordo com o regulamento do concurso, este tem o “objetivo de estimular a composição de temas musicais com acompanhamento vocal cujos textos contribuam para uma maior visibilidade do mundo rural”.


Recorde-se que os concorrentes participam em representação de cada um dos 91 municípios associados à AMPV, que abrangem todas as regiões vitivinícolas, incluindo os das regiões autónomas dos Açores e da Madeira.


Conteúdo Recomendado