Destino da antiga Casa da Legião (Guarda) decidido até 21 de junho

Este processo encerrar-se-á na terça-feira, após o qual será divulgada a deliberação através do site e das redes sociais da edilidade.

Termina na próxima terça-feira, dia 21 de junho, a consulta pública acerca do destino a dar à antiga Casa da Legião situada no centro histórico da Guarda, em frente da porta principal da Sé Catedral.


No passado mês de abril, a Câmara Municipal da Guarda decidiu, por unanimidade, realizar uma auscultação à opinião da população sobre a finalidade a dar a este edifício. Este processo encerrar-se-á na terça-feira, após o qual será divulgada a deliberação através do site e das redes sociais da edilidade.
De acordo com a autarquia, existem três possibilidades para o projeto: a construção de uma nova praça, com a demolição do edifício e de um parque de estacionamento subterrâneo com cerca de 50 lugares; a reconstrução do atual edificado com finalidade ainda desconhecida, incluindo também um parque de estacionamento para cerca de 30 a 40 lugares; ou outra proposta que as pessoas queiram colocar.


Recorde-se que o edifício foi adquirido pelo executivo anterior em novembro de 2020, para albergar a coleção de arte contemporânea de António Piné. No entanto, e por existirem dúvidas, o atual presidente da autarquia, Sérgio Costa, decidiu avançar com a consulta pública e ouvir as ideias das pessoas para o espaço.


Conteúdo Recomendado