Pinhel promove Feira das Tradições para divulgar potencialidades locais

A Feira das Tradições contará com cerca de 200 expositores e é considerado pela organização como sendo “o maior certame de inverno da Beira Interior”.

A Câmara Municipal de Pinhel promove de 01 a 03 de março a 24.ª Feira das Tradições e Atividades Económicas com o objetivo de atrair visitantes e de promover e valorizar os produtos e as potencialidades locais.

Segundo o presidente do município de Pinhel, Rui Ventura, o certame anual vai decorrer no Centro Logístico de Pinhel e é dedicado ao tema da preservação ambiental.

A Feira das Tradições “é um momento importante para Pinhel”, disse o autarca na sessão de apresentação do certame, realizada na Freguesia de Pínzio, naquele concelho do distrito da Guarda.

“O certame é sempre um momento alto, porque serve para projetar a imagem de Pinhel” e para mostrar “aquilo que de melhor se faz” no concelho, disse.

Rui Ventura afirmou ainda que a feira “é o meio que a Câmara Municipal de Pinhel vê para, no início do ano, começar a promover o território”.

“Este é o maior certame da região realizado nesta altura do ano”, disse, lembrando que pelo recinto passam anualmente mais de 55 mil pessoas.

A pensar no conforto do público, o autarca anunciou que o evento terá este ano “mais espaço”.

A Feira das Tradições contará com cerca de 200 expositores e é considerado pela organização como sendo “o maior certame de inverno da Beira Interior”.

Inclui exposições, música popular, tasquinhas, concertos, espaços dedicados aos sabores, às tradições e aos costumes.

O presidente da Câmara Municipal de Pinhel anunciou também no seu discurso que na 24.ª Feira das Tradições e das Atividades Económicas, com a temática da preservação ambiental, a autarquia irá dar início a um projeto que vai abolir a utilização de copos de plástico dos eventos municipais.

“Vamos deixar de ter copos plásticos e vamos passar a ter copos reutilizáveis”, disse, explicando que a medida é realizada em parceria com uma empresa de bebidas.

Do cartaz musical merecem destaque concertos de Ana Moura (dia 03 de março), Carlão (02) e Amor Electro (01).

No dia da abertura da Feira das Tradições, 01 de março, o município de Pinhel e o Ayuntamiento de Guijuelo (Salamanca, Espanha) vão celebrar um protocolo de geminação, que visa o reforço das relações de amizade e a parceria entre os dois territórios.


Conteúdo Recomendado