Pêssego da Covilhã vai animar o Mercado Municipal

O Pêssego da Covilhã está de regresso ao Mercado Municipal com um evento que pretende mais uma vez valorizar este produto endógeno de características únicas.

Hoje e amanhã, o Pêssego da Covilhã assume o papel principal dando o mote para provas gastronómicas, mostra de produtos regionais, um cocktail lounge e um leque variado de delícias centradas no Pêssego da Covilhã.

Segundo o Município da Covilhã, “a animação não vai faltar, entre música ao vivo, magia e diversas diversões de rua.”

Do programa consta ainda a inauguração de um novo espaço totalmente dedicado às doçarias com pêssego. Trata-se de um estabelecimento que vai passar a disponibilizar doçaria tradicional baseada em produtos endógenos.

Vítor Pereira, presidente da autarquia, destaca a importância de se “valorizar um produto de alta qualidade que tem uma importância económica crescente no concelho”. O Presidente sublinha ainda que “para além do Mercado do Pêssego, a promoção deste produto vai contar ainda uma campanha promocional na companhia aérea SATA”.

Para Vítor Pereira, ”o Mercado do Pêssego pretende juntar passado, presente e futuro num evento atrativo e descontraído, para o qual convidamos todos os que se queiram associar a esta celebração do renovado Mercado Municipal e do Pêssego da Covilhã”.


Conteúdo Recomendado