Núcleo de Pinhel da Liga dos Combatentes comemorou centésimo aniversário

A Sessão Solene dedicada ao centenário do Núcleo de Pinhel da Liga dos Combatentes teve lugar no Auditório da Câmara Municipal de Pinhel.

Ontem, dia 4 de dezembro, celebrou-se o aniversário de 100 anos do Núcleo de Pinhel da Liga dos Combatentes, com comemorações que tiveram início junto ao monumento de homenagem aos Mortos da Grande Guerra.


Neste local, erguido na Parada Coronel Lima da Veiga em 1922, foram hasteadas as bandeiras, seguindo-se a homenagem aos que perderam a vida na Primeira Guerra Mundial (1914-1918).


A Sessão Solene dedicada ao centenário do Núcleo de Pinhel da Liga dos Combatentes teve lugar no Auditório da Câmara Municipal de Pinhel, contemplando as intervenções do Presidente do Núcleo de Pinhel da Liga dos Combatentes, António Cruz, do Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, Tenente General Joaquim Chito Rodrigues, e da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Daniela Capelo.


Aqui foram também atribuídas medalhas comemorativas das campanhas das Forças Armadas a cinco antigos combatentes do concelho de Pinhel.


O programa deste dia prosseguiu com uma missa, na Igreja de São Luís, uma passagem pelo monumento de Homenagem aos Combatentes do Ultramar (inaugurado em abril de 2021, no Largo da Fonte Nova) e, para terminar, um almoço convívio.


Conteúdo Recomendado