Município de Seia anuncia vencedores do Orçamento Participativo Escolar 2018/2019

Segundo a autarquia de Seia, o Orçamento Participativo Escolar destina cinco mil euros a cada um dos projetos vencedores, num total de 20 mil euros.

As escolas de Tourais/Paranhos, Guilherme Correia de Carvalho, Santiago e Secundária de Seia são as vencedoras do Orçamento Participativo Escolar 2018/2019, anunciou a Câmara Municipal de Seia.

“Brincar ao Ar Livre c/+ Conforto II”, com vista à colocação de relva artificial na Escola de Tourais-Paranhos, foi a proposta mais votada (572 votos), seguindo-se o projeto para a transformação de espaços do logradouro da EB 2,3 Dr. Guilherme Correia de Carvalho em locais de convívio e de aprendizagem “Aprender na e com a Natureza” (539 votos).

Em terceiro lugar ficou a proposta “Aprende e Brinca na Escola de Santiago”, que pressupõe a aquisição de equipamento diverso para criação de um espaço lúdico/pedagógico (462 votos) e, na quarta posição, a colocação de uma cobertura exterior na entrada/saída no portão principal da Escola Secundária de Seia – “Projeto Guarda-Chuva” (457 votos).

Segundo a autarquia de Seia, no distrito da Guarda, o Orçamento Participativo Escolar destina cinco mil euros a cada um dos projetos vencedores, num total de 20 mil euros.


Conteúdo Recomendado