Município de Almeida abre um novo Posto de Turismo em Castelo Mendo

Posto Turismo

O equipamento mais do que um ponto de passagem para todos aqueles que visitam a aldeia histórica, “será um espaço onde se prestará um serviço de atendimento personalizado ao visitante”.

O Posto de Turismo em Castelo Mendo abriu ao público no passado dia 06 de junho.


A inauguração contou com a presença do presidente da Direção das Aldeias Históricas de Portugal, Carlos Ascensão, da coordenadora executiva da Rede das AHP, Dalila Dias, e do presidente da câmara municipal de Almeida, António Machado, entre outros.


O equipamento mais do que um ponto de passagem para todos aqueles que visitam a aldeia histórica, “será um espaço onde se prestará um serviço de atendimento personalizado ao visitante, dedicado à receção de quem nos visita e o início da descoberta do território” como explica uma nota informativa da autarquia.


É composto por duas áreas: uma parte de informação e exposições temporárias, situado no 1º piso e outra que é dedicada à exposição permanente “O Mundo Rural e a Arte Sacra”, situado no piso térreo.
Atendimento ao público; venda de publicações, merchandising, artesanato e produtos locais; organização, marcação e acompanhamento de visitas guiadas turísticas; organização e promoção de mostras de artesanato, artes e produtos locais; e promoção e divulgação de exposições temáticas temporárias são alguns dos serviços prestados por este novo equipamento.


O novo Posto de Turismo está aberto de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. Sábados, domingos e feriados: 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.


Conteúdo Recomendado