Município da Guarda lidera estudo de “Redes Pioneiras de Aquecimento de Edifícios na Região da Guarda”

Qualquer pessoa pode colaborar neste estudo, respondendo a um breve questionário.

Encontra-se em desenvolvimento o estudo “’Redes Pioneiras de Aquecimento de Edifícios na Região da Guarda”, liderado pelo Município da Guarda, com a parceria dos Municípios de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel e Trancoso.


A autarquia explica que este estudo tem como objetivo “caracterizar o parque habitacional da região da Guarda e de identificar soluções para aquecimento de edifícios, baseadas em centrais de produção combinadas de calor e eletricidade”.


Conta com o apoio da Iniciativa Europeia EUCF (European City Facility), financiada pela União Europeia, através do programa Horizonte 2020, “e que consiste num instrumento eficiente e simplificado de apoio à consultoria técnica, jurídica e financeira”.


“Sendo os Municípios, as autoridades locais e as entidades públicas locais o grande motor da transição energética sustentável e com enorme potencial para executar programas abrangentes de investimento em energia sustentável, desempenham também um papel fundamental na mobilização de recursos financeiros significativos e necessários para a transição energética”, refere a edilidade.


Qualquer pessoa pode colaborar neste estudo, respondendo a um breve questionário, que pode ser acedido AQUI.


Conteúdo Recomendado