Museu da Guarda com exposição de Pablo Picasso e Arménio Diniz Santos

A mostra estará patente ao público até meados de outubro de 2022.

Desde sexta-feira, dia 29 de julho, e até 16 de outubro, estarão em exibição, no Museu da Guarda, a exposição “Pablo Picasso – Os Jogos do Amor e da Morte – A Suite Vollard” e “Identidade” de Arménio Diniz Santos.


“Pablo Picasso – Os Jogos do Amor e da Morte – A Suite Vollard”, foi inaugurada na sala de exposições temporárias, a série de cem gravuras com desenhos de Pablo Picasso, executada entre 1930 e 1937.


Esta coleção de gravuras foi emprestada ao Museu da Guarda pelo Museo de Artes do Gravado a la Estampa Dixital, de Ribeira – A Coruña. A mostra estará patente ao público até meados de outubro de 2022.


Na Galeria Evelina Coelho, no Paço da Cultura, encontra-se a exposição de pintura ‘Identidade’ de Arménio Diniz Santos. Arménio Santos é professor e pintor, nascido em Belmonte em 1957 e com fortes ligações ao movimento artístico das artes plásticas guardenses, membro da antiga Associação Arte Livre, tem obras representadas em várias instituições da cidade.


Ainda no museu, no Espaço 4 do Paço da Cultura, e em resultado do projeto de exposições rotativas de obras da Coleção de Arte do Museu, ficará patente durante os próximos meses a mostra “Manifestações artísticas liricamente abstratas”.


Trata-se de uma exposição com criações de Ezequiel Batoréu, Joaquim S. Marques, Corinne Rouveyre, Eurico Gonçalves e Paul Mathiew, entre outros. Nesta mostra, artistas e respetivas criações dialogam, com abordagens que oscilam entre a improvisação – no sentido musical do termo – e o poder sugestivo.


Conteúdo Recomendado