Loja Ponto Já promove atividades “100% Made in Covilhã”

No mês em que se comemora o aniversário da elevação da Covilhã a cidade, a Loja Ponto Já promove um conjunto de atividades intitulado “100% Made in Covilhã”.

Trata-se de uma exposição com peças exclusivas criadas para o aniversário da Covilhã e quatro workshops temáticos cujos trabalhos artesanais têm por base matéria-prima e ideias inspiradas na história e cultura da cidade e da serra.

Estes ateliers são gratuitos e estão direcionados para o público jovem e público em geral, de acordo com o seguinte programa:

Dia 15 outubro, 14h30 às 17 horas>> Ovelhas em Burel

Neste atelier os participantes irão aprender a executar um pequeno adereço em forma de ovelha para colocar como alfinete na roupa ou usar como porta-chaves. Uma peça inspirada na lã e na serra da nossa região. Grau de dificuldade: fácil. Material necessário: tecido 100% lã, linha, agulha e tesoura.

Dias 27 e 29 outubro, 14h30 às 17 horas>> Gorro em Lã

A proposta para o último workshop do mês de outubro recai sobre a lã. Os participantes deste atelier terão a oportunidade de aprender a executar um gorro simples com lã poveira e com aplicação de flor em burel. Uma peça muito útil e juvenil para usar nos meses frios de inverno na cidade. Grau de dificuldade: Médio. Material: lã poveira e agulha crochet.

Para participar nestas oficinas deverá efetuar a inscrição previamente através dos seguintes contactos: Loja ponto já  –  Rua António Augusto de Aguiar, com o contacto 275 089 303 ou para o correio eletrónico  loja.ja@cm-covilha.pt .


Conteúdo Recomendado