O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Figueira de Castelo Rodrigo, recuperou ontem várias peças de ouro provenientes de um furto na localidade de Vermiosa, em Figueira de Castelo Rodrigo.
Segundo uma nota informativa da GNR, no dia 14 de março, a GNR recebeu uma denúncia de furto de interior de residência. Após algumas diligências, foi possível apurar que o suspeito tentou vender diversas peças em ouro (um fio, anéis e um relógio) numa ourivesaria, tendo deixado um relógio para ser concertado. “No dia de ontem, 21 de março, o suspeito dirigiu-se novamente à ourivesaria para levantar o referido relógio, tendo sido abordado pelos militares da GNR” refere a mesma fonte.
Confrontado pelas autoridades, o suspeito assumiu a autoria do furto em residência, tendo sido realizada uma busca domiciliária que resultou na recuperação de dois relógios (um dos quais em ouro); dois anéis, uma pulseira, um fio e duas medalhas em ouro; e um conjunto de braceletes.
Nesta diligência ainda foi apreendia uma arma proibida – uma faca de abertura automática (vulgo ponto e mola) – e dois telemóveis.
O detido, após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Figueira de Castelo Rodrigo, ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.