Festival do Requeijão em Fornotelheiro

A aldeia do Fornotelheiro vai acolher no próximo dia 25 de março, o 4º Festival do Requeijão, um certame organizado pela Junta de Freguesia do Fornotelheiro e conta com o apoio do Município de Celorico da Beira.

Logo pela manhã, pelas 9h30 horas terá início uma caminhada, seguida de um almoço convívio. Às 14 horas irá decorrer a abertura da 4ª edição do Festival do Requeijão e Feira de Produtos Locais, com a atuação dos Alunos das Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância do Fornotelheiro.

A animação do certame continua com a atuação do Rancho Folclórico de Figueiró da Granja, às 16 horas, seguida de degustação de requeijão. A partir das 17h15, irá atuar Luizinho com a sua concertina e o artista João Claro.

Ao final da tarde serão conhecidos os vencedores do concurso de fotografia e do consurso culinário “Bolos/Doce de Requeijão” onde também haverá tempo para a degustação do produto rei de Fornotelheiro e para um workshop culinário.

Às 18H30, haverá atuação do Grupo de Concertinas Forno Musical.

Segundo a organização, “trata-se de um festival com o propósito de divulgar e promover o requeijão e os seus produtores e de tudo o que a freguesia do Fornotelheiro tem de melhor, designadamente a paisagem, a tradição, a gastronomia e o artesanato.”


Conteúdo Recomendado