Feira de Antiguidades e Colecionismo da Guarda realiza-se hoje

Trata-se de uma iniciativa que pretende atrair ao Centro Histórico da Guarda visitantes, turistas e colecionadores vindos de toda a região.

Hoje, dia 2 de outubro, a partir das 9h00, na Praça Luís de Camões (Praça Velha), volta a realizar-se mais uma edição da Feira de Antiguidades e Colecionismo da Guarda.


Esta iniciativa que se realiza entre junho e outubro, no primeiro domingo de cada mês, regressou este ano à Praça Luís de Camões (Praça Velha), onde deu os primeiros passos e depois de algumas edições na Alameda de Santo André.


Trata-se de uma iniciativa que pretende “atrair ao Centro Histórico da Guarda visitantes, turistas e colecionadores vindos de toda a região”, explicou a Câmara Municipal da Guarda.


A autarquia prevê a participação de “cerca de 50 vendedores que estarão instalados na principal praça da cidade, num espaço agradável para todos”.


“A divulgação e comercialização do objeto antigo, artístico e cultural; a dinamização e animação do centro da cidade, atraindo visitantes ao Centro Histórico da Guarda; e a criação de hábitos na população de frequência do Centro Histórico são os principais objetivos da iniciativa”, conclui a autarquia.


A Feira de Antiguidades é uma organização da Câmara Municipal da Guarda.


Conteúdo Recomendado