“Serra da Estrela – A Lenda” em exibição hoje em Seia

“Serra da Estrela – A Lenda” é uma viagem por uma estória partilhada de geração em geração.

A Praça do Município de Seia, no distrito da Guarda, recebe hoje, 1 de outubro, às 21h00, o espetáculo comunitário “Serra da Estrela – A Lenda”, integrado no Festival Cultural da Serra da Estrela.


O espetáculo, com entrada livre, é promovido pelo Escola Velha – Teatro de Gouveia, em parceria com a Sociedade Musical Gouveense (Banda Botto Machado), a Escola de Música de Gouveia, a Associação “Agarra-o que é de Salgueirais”, Ana Carina Reis e Alexandre Sampaio.


“Serra da Estrela – A Lenda” é uma viagem “por uma estória partilhada de geração em geração”, referiu a organização do espetáculo.


“A iconografia serrana alia-se a uma dramaturgia cinemática, dramática e musical para abordar questões imemoriais da interação humana com o meio ambiente”, apontou a mesma fonte.


O espetáculo retrata “a procura de um pastor pela sua identidade e transcendência é aqui também um olhar sobre como vivemos os nossos dias, como lidamos com o desconhecido, como alcançamos objetivos e que valores nos regem”.


O Festival Cultural da Serra da Estrela é promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).


Conteúdo Recomendado