Espetáculo Coartes dá “pontapé de saída” da Festa da Amendoeira em Flor

O certame terá início esta noite, pelas 21h00, com o espetáculo Coartes, seguindo-se o espetáculo “Insónia” com Fernando Mendes, e terminando a noite com os DJ’s Foz Côa.

A partir de hoje, 17 de fevereiro, e até 5 de março, Vila Nova de Foz Côa volta a promover a Festa da Amendoeira em Flor, que vai já na 41ª edição desta que é “a festa mais emblemática e antiga do concelho”.


“Não faltarão motivos para visitar o concelho dos 2 Patrimónios Mundiais, em três fins de semana, onde as associações o comércio local e as juntas de freguesia desempenham um papel central na dinamização concelhia”, refere a autarquia fozcoense.


Segundo a Câmara Municipal, esta edição “está a ser preparada ao pormenor, juntando o tradicional ao inovador, procurando desta forma captar diferentes públicos”.


No cartaz divulgado pelo Município, o certame terá início esta noite, pelas 21h00, com o espetáculo Coartes, seguindo-se o espetáculo “Insónia” com Fernando Mendes, e terminando a noite com os DJ’s Foz Côa.


O programa contará com mostras de produtos regionais, animação de rua, atuações musicais, exposições, montarias de caça e pesca, o IV Foz Côa TT Tour, diversas rotas, caminhadas e passeios, torneio de futebol e de karaté, terminando com a Feira Franca e o Desfile Etnográfico.


Destaque ainda para os concertos de Diogo Piçarra (18 de fevereiro), Miguel Bravo (dia 20), Dílcio (dia 24), Luís Trigacheiro (25), Zé Amaro (3 de março) e Nininho Vaz Maia (dia 4).


Conteúdo Recomendado