Com este evento o IPCB pretende divulgar a ESA e todos os agentes do setor agrícola presentes nos stands.
Por outro lado, através desta feira, a escola quer sensibilizar os jovens e respetivas famílias para a agricultura, quer enquanto atividade económica, quer enquanto atividade produtiva que está na base da auto-suficiência alimentar do país, sempre imbuída de responsabilidades ambientais.
Celestino Almeida, diretor da ESA, faz um balanço positivo deste certame, que tem vindo a ganhar expositores ano após ano, e visitantes, “o que importa nesta feira, mais do que a quantidade é a representação da região, não é uma feira de grande negócio”.
O certame é também motivo de regresso de alguns ex-alunos, agora integrados no mercado de trabalho, “para nós é muito grato verificar que muitas das empresas que vem aqui expor, empregam ou são propriedade de antigos alunos” o que demostra que a escola, com 30 anos de história, “está perfeitamente enraizada no território, e onde quer que vamos encontramos antigos alunos nossos em lugares de responsabilidade técnica”, afirma Celestino Almeida.
Até amanhã para além de visitar o certame pode também assistir ou participar em várias iniciativas Concurso Hípico de Obstáculos, Passeio a Cavalo, Open de orientação, e passeios a cavalo para crianças.