Mário Fonseca vence II Meia Maratona de Belmonte

Mário Fonseca, do Centro Desportivo Cultural de Navais do concelho da Póvoa de Varzim, foi o vencedor da segunda edição da Meia Maratona de Belmonte que cruzou as estradas do concelho. Uma prova marcada pelo mau tempo, com chuva e vento a marcar a manhã de domingo.

O vencedor percorreu os 21 mil e 97 metros da prova com o tempo de 1 hora 17 minutos e 4 segundos. O atleta da equipa da Póvoa de Varzim foi seguido de perto por Paulo Gomes do CUA Benavente, vencedor da prova no ano anterior, tendo este ano sido o mais veloz na categoria de Veteranos. A fechar o pódio no escalão sénior ficaram os atletas José Carvalho, do Clube Académico de Mogadouro e Tiago Valério, do CCD Município de Portalegre. O melhor atleta belmontense neste escalão foi Tiago Martinho, na nona posição, o Campeão Distrital e atleta do Estrela Campo de aviação da Covilhã repete o feito pelo segundo ano consecutivo.

Este ano a prova contou com a novidade da minimaratona, uma prova mais curta, com 10 quilómetros, onde o CCDR Colmeal da Torre teve um campeão “emprestado”. Trata-se de Hugo Pinto, preparador físico da atleta olímpica e madrinha da prova, Clarisse Cruz, atleta que representa a equipa do Running Espinho, mas que fez o pedido aos representantes do clube do concelho de Belmonte para correr com as suas cores.

Nesta prova os melhores do concelho de Belmonte acabaram por ser Miguel Duarte, atleta ainda júnior na quarta posição, e Henrique Quelhas na décima oitava posição, ambos a representar as cores da colectividade de Colmeal da Torre.

No que toca às camadas jovens, o CCDR Colmeal da Torre na sua primeira prova oficial e a correr em casa esteve representado nos escalões de Benjamins, infantis e iniciados. No primeiro escalão os atletas Belmontenses Pedro Amaro e Diogo Costa ficaram na segunda e terceira posição. Já nos infantis femininos, Sofia Sá e Lara Soares do CCDR Colmeal da Torre arrecadaram os dois primeiros lugares. No escalão de iniciados masculinos, o clube do Colmeal da Torre tinha dois atletas em prova tendo Eduardo Duarte terminado na segunda posição e André Gonçalves na quinta.

O Centro Cultural Desportivo Recreativo de Colmeal da Torre apresentou na passada sexta-feira na sua sede a equipa de atletismo. Um projecto novo desta colectividade do concelho de Belmonte liderada por Pedro Almeida. Um tema que iremos desenvolver em futuros espaços informativos.


Conteúdo Recomendado