Entrega de Prémios do 12º Concurso de Vinhos da Beira Interior realiza-se em Trancoso

Oitenta e três vinhos de 30 produtores da Beira Interior participam no 12.º concurso de vinhos da região e a entrega de prémios realiza-se no próximo sábado, dia 7, no Castelo de Trancoso.

O Jantar da entrega de prémios do 12º Concurso de Vinhos da Beira Interior realiza-se, no próximo sábado, dia 6, às 19h30, no castelo de Trancoso.

Segundo o presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), Rodolfo Queirós, o 12.º concurso de Vinhos da Beira Interior conta com a participação de 83 vinhos tintos, brancos, rosados, espumantes e vinhos frisantes certificados como DOC (Denominação de Origem Controlada) Beira Interior e IG (Indicação Geográfica) Terras da Beira. O Concurso de Vinhos realizou-se, no passado dia 17 de junho, nos moldes tradicionais de “prova cega” e o júri foi presidido pelo crítico de vinhos Aníbal Coutinho e por mais 14 especialistas, (sete mulheres e sete homens).

Nesta décima segunda edição, pela primeira vez, serão entregues, para além das habituais distinções, os prémios Melhor Imagem a Concurso, Melhor Vinho a Concurso no Feminino e Melhor Imagem a Concurso no Feminino.

O concurso é organizado pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), pelo NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda e pela Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB).

A CVRBI tem sede na Guarda, no Solar do Vinho, e abrange as zonas vitivinícolas de Castelo Rodrigo, Pinhel e Cova da Beira, nos distritos de Guarda e de Castelo Branco, que correspondem a uma área de 20 municípios.


Conteúdo Recomendado