Educação Ambiental nas Atividade de Enriquecimento Curricular em Fornos de Algodres

O programa da AEC-EA, para o ano letivo de 2022/23, foi articulado e delineado com o Agrupamento Escolar de Fornos de Algodres.

O Município de Fornos de Algodres vai implementar o programa para a Atividade de Enriquecimento Curricular de “Educação Ambiental” (AEC-EA) para alunos do 1ºciclo, focando-se na “preservação e defesa dos valores ambientais”.


“A educação e sensibilização para a preservação do nosso meio natural, focado sobretudo nos mais jovens, é uma tarefa imprescindível nos dias que correm, e indispensável na perspetiva da construção de uma sociedade que se quer cada vez mais equilibrada, harmoniosa e sustentável”, explica a autarquia.


A implementação deste programa surge no âmbito da Estratégia Municipal Ambiental (EMA) 2022-2025, e pretende-se desenvolver “atividades de educação e sensibilização, quer em espaço escolar, quer em saídas de campo”.


O programa da AEC-EA, para o ano letivo de 2022/23, foi articulado e delineado com o Agrupamento Escolar de Fornos de Algodres (AEFA) e “pensado para este nível de ensino, incluindo componentes teóricas sólidas, acompanhadas por atividades lúdico-pedagógicas, para consubstanciação dos conhecimentos adquiridos”.


“Sentimos, enfim, que é importante e relevante para os nossos alunos uma certa formatação com a vivência própria dos maiores aglomerados urbanos mas, ao mesmo tempo, temos a certeza que a preservação da sua identificação rural, da sua ligação ao território que os viu nascer, é fator diferenciador e potenciador, quer deles quer do próprio território”, conclui a edilidade.


Conteúdo Recomendado