Crianças do concelho de Gouveia celebram Dia Mundial da Floresta e Dia da Árvore

Para marcar esta importante data ambiental, o Município de Gouveia vai levar a cabo uma série de iniciativas ao longo da semana de 16 a 20 de março.

O Dia Mundial da Floresta e o Dia da Árvore são celebrados em Portugal, entre outros países, no dia 21 de março, associado ao início da primavera no hemisfério norte.

A semana da Floresta comemora-se no concelho de Gouveia, de 16 a 19 de março, semana na qual o Município vai levar a cabo uma série de ações de sensibilização ambiental às crianças do pré-escolar. Estas ações visam sensibilizar as crianças para a importância da preservação do meio ambiente, consciencializando-as acerca do papel que a floresta desempenha no nosso planeta.

As comemorações terminam na sexta-feira, dia 20 de março, no Curral do Negro, com as crianças do 1º ciclo. Durante o dia as crianças das várias escolas primárias do concelho irão participar em diversas atividades lúdicas, mas também atividades de sensibilização ambiental, das quais se destaca a plantação de árvores.

 


Conteúdo Recomendado