Covilhã cria Gabinete de Apoio ao Emigrante

Com o intuito de apoiar, incentivar e acompanhar os cidadãos que regressem definitivamente ao concelho, bem como cidadãos estrangeiros que pretendam residir na Covilhã.

O Presidente da Câmara Municipal, Vítor Pereira, anunciou a criação de um Gabinete de Apoio ao Emigrante, que irá funcionar em breve no Balcão Único.
O edil covilhanense refere que esta medida surge no âmbito do Simplex Municipal, com o intuito de desenvolver medidas de simplificação administrativa favorecendo a articulação e coordenação de um conjunto de instrumentos disponíveis para esse fim.
Segundo uma nota informativa do município, o Gabinete de Apoio ao Emigrante “pretende prestar apoio a cidadãos que pretendem emigrar e a quem já se encontre a residir e trabalhar no estrangeiro”. Com o intuito de apoiar, incentivar e acompanhar os cidadãos que regressem definitivamente ao concelho da Covilhã, bem como cidadãos estrangeiros que pretendam residir na Covilhã: “vamos ter mais um serviço importante na nossa cidade, queremos prestar todo o apoio aos emigrantes, abrangendo todas as nacionalidades, é uma medida de apoio que vamos implementar brevemente e que está relacionada com outras que temos vindo a tomar para simplificarmos processos”, afirmou o edil.


Conteúdo Recomendado