Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo oferece livros de atividades a todos os alunos do 1º ao 6º ano

Esta iniciativa inclui todos os alunos, abrangidos ou não pela ação social escolar, de forma a apoiar as famílias e os alunos.

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo vai oferecer livros de fichas de atividades a todos os alunos da rede pública do concelho do 1.º CEB (1º ao 4º ano) e aos alunos do 2.º CEB (5º e 6º ano).


Esta iniciativa inclui todos os alunos, abrangidos ou não pela ação social escolar, de forma a apoiar as famílias e os alunos, “devido à conjuntura atual, nomeadamente a inflação que tem vindo a crescer a nível nacional, e com os preços dos materiais a ficarem mais caros”.


Para o Presidente da autarquia, Carlos Condesso, esta medida “permite minorar as desigualdades na aprendizagem dos nossos alunos, permitindo que todos comecem as aulas com o material necessário, aliviando também as famílias de mais um encargo financeiro que pode fazer a diferença num orçamento familiar”.


Com esta oferta será possível “apoiar as famílias do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, de modo a que todos os alunos e todas as alunas possam dispor gratuitamente dos livros de fichas e possam aceder a outros recursos sem prejuízo da sua aprendizagem, retirando essa carga financeira dos agregados familiares”, afirma a autarquia.


Conteúdo Recomendado